sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

2OO9 ; 2O1O

Aii, nem parece que já está acabando mais um ano...
Nem parece que o próximo ano será o último perto das pessoas que cresceram comigo;
Nem parece que já é a minha vez de fazer provas e mais provas de vestibulinho;
Nem parece que agora tudo está acontecendo comigo, e não mais com meu irmão !
A cobrança de boas notas na escola e no cursinho começarão, a cobrança de passar em uma boa escola técnica no final do ano, a formatura, a dura separação...
Estou com tanto medo, pois eu nunca fiquei longe das minhas melhores amigas, nem nas férias. A gente sempre dá um jeito de se ver pelo menos uma vez por semana... E ano que vem será meu último ano ao lado delas, tendo-as todo dia ali, pra eu contar os babados da tarde anterior, pra me dar um abraço de apoio quando o garoto da vez me magoou, pra rir comigo, pra cantar na aula, pra alegrar minhas manhas... E ainda tem os meninos, aqueles palhaços que só me fazem rir, mas que me dão todo apoio do mundo, mesmo quando não mereço tanto. Aqueles que eu confio e sei que posso contar sempre que eu precisar...
Mas eu farei de tudo pra manter essas pessoas que eu tanto amo ao meu lado, independente da distancia, da separação, das responsabilidades... afinal, já criaram MSN, não é ?! =D
Tantas expectativas em cima de mim, tanta cobrança, tanta esperança de que eu conseguirei passar nas escolas que são super concorridas, e talz..
É tanta pressão que às vezes eu penso que não vou suportar tudo isso, e que vou suportar menos ainda se eu não preencher o que eles esperam, se eu não for tão inteligente quanto pensam, se eu não for aquilo que eles sonham !
Sempre que lembro de quando era pequena dá uma vontade de voltar àquele tempo em que só me importava em brincar a tarde toda com as minhas bonecas, em que só me importava em ser feliz, sem cobrança e nem responsabilidade... Só me importava em ser aquilo que a minha imaginação mandasse... Mas, será que eu não sou capaz de fazer tudo o que esperam que eu faça? Será que, se eu me esforçar, eu também não tenho chances de estar entre as pessoas que passaram? Será que as mudanças serão tão assustadoras quanto parecem?
É tão dificil pensar sobre isso porque, ao mesmo tempo que o medo me domina, a emoção de que talvez eu consiga também aparece, confundindo mais ainda a minha cabeça !
Mas é inevitável, um dia isso iria acontecer comigo, eu já sabia. Eu só não esperava que fosse tão rápido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capriicho ama xD

Blog personalizado com a ajuda de: