terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eu não entendo...

Não entendo porque minha mãe diz que a dor de perder um filho deve ser insuportável, porque ela diz que ama a mim e ao meu irmão igualmente, não entendo porque ela cobra bem mais de mim do que dele.. simplesmente não entendo !
Se nós temos os mesmos direitos, deveriámos ter os mesmos deveres... Se somos amados da mesma forma, deveriámos receber as mesmas coisas...
Ela me trata como se fosse apenas uma 'conta constante', que não parasse de crescer e dar trabalho... nem parece que sou sua filha...
Muitas vezes tive certeza de que isso seja apenas exagero meu, mas hoje percebi que não é !
Porque sempre me tratam como se eu fosse 'aquela que não faz nada o dia todo, só fica no computador e, por isso, tem que fazer o serviço em casa!'
Entendo que, hoje, meu irmão tenha que estudar muito por causa do vestibular... Mas quando ele tinha a minha idade, ele não fazia o que eu faço hoje... ele ia pra rua jogar bola com os amigos, e eu que acabava ajudando a minha mãe...
Estou cansada de sofrer tanto, poxáa.. não é fácil escutar seu próprio pai falando todo dia que você está sempre mal humorada, que você vive de cara feia, que faz tudo com má vontade... Nunca vêem quando estou sorrindo ou quando preciso de colo.. só veem quando estou chateada e quero ficar sozinha!
Eu já me decepcionei tanto e eles num fazem nem noção de que eu possa me apaixonar por alguém, sofrer depois e precisar de um colo !
Quantas vezes, no meu quarto, quando briguei com o garoto que pensava ser meu principe encantado, sonhei estar deitada no colo da minha mãe, com ela me ajudando... Mas isso nunca aconteceu.
As vezes tenho vontade de me trancar no quarto e ficar lá até alguém notar que eu sumi e procurar por mim, mas isso nunca aconteceria, acho que morreria sozinha.
Toda vez que esqueço de fazer alguma coisa em casa, minha mãe diz que ela sempre me dá tudo o que eu quero e que eu nunca colaboro e que sou orgulhosa demais... Tenho tanta vontade de dizer tudo o que está escrito aqui, pra ver se ela acorda e vê que também sou um ser humano que precisa de carinho, e pra ver que, acima de tudo, eu sou uma adolescente, que sonha alto e sempre cai e chora por isso ! Mas que chora, principalmente, por não ter o apoio da mãe, por não poder chamar a sua mãe de melhor amiga, por não poder contar pra mãe que o "fulano" da escola olhou pra ela no intervalo... Que chora por não poder dividir as alegrias bobas de adolescente e por não pooder dividir a tristeza também...
Eu já não aguento passar por tudo isso, e ainda ter que ouvir um monte do meu irmão, que acha que pode falar tudo pra mim só porque errei ! Quando ele erra eu num posso abrir minha boca, senão minha mãe já vem brigar comigo...
Por alguns instantes eu achei que eu e meu irmão finalmente tinhamos virados amigos e que poderia contar com ele, mas de novo quebrei a cara, porque nós brigamos e mais uma vez eu estou aqui, me acabando de chorar...
Tá, eu sei que estou errada... Mas porque ele não deixa minha mãe vir brigar comigo ?! Porque ele tem que se meter ?! Porque ele briga comigo por qualquer coisinha que eu faça errado ?! Porque ele simplesmente não me ignora?! Seria bem mais fácil...
Tem gente que diz que Deus deu à cada um de nós uma cruz que pudéssemos carregar, mas eu já não aguento mais esse peso todo em cima de mim... Já pensei tantas vezes em fugir de casa, seilá... em fazer alguma coisa pra melhorar isso... Mas não adianta, sempre acontece de novo !
Eu queria tanto ter alguém do meu lado agora, qualquer um, que me abraçasse e me segurasse pra eu não cair... Sem eu ter que me preocupar se essa pessoa está me julgando ou não, sem eu ter que me preocupar se essa pessoa vai brigar comigo ou não ! Eu só queria um abraço puro, intenso e sincero ! Eu só queria alguém pra me ajudar a não cair, porque se eu cair, dessa vez, será muito dificil de levantar !

Um comentário:

  1. Sei como vc se sente. Aqui em casa é basicamente a mesma coisa =/
    Não liga, sério. Se vc ligar, só vai ficar pior. Pra ajudar, tem os amigos. A familia que a gente escolhe. Boa sorte com a sua familia, e respira fundo que dá tudo certo! =)
    Beeijos =*
    P.s.: tem msn?

    ResponderExcluir

Capriicho ama xD

Blog personalizado com a ajuda de: